Confusão na Igreja

ruinas

…estamos vivendo dias difíceis... Especialmente, no que diz respeito à Igreja. Não, aqui, na África, mais precisamente em Yaoundé! Mas universalmente é uma avalanche de denúncias, escândalos, dramas e tramas. Silêncios e ataques, a grande mídia parece enlouquecida, sem rumo…

Aqui as mesmas dificuldades, na tarde quente. Quanto diferente da balbúrdia instalada no seio da Igreja, loucamente espalhada pelas redes sociais. Uma verdadeira guerra instalada de argumentos prós-e-contras. Às vezes penso que não valeu a pena, a longa caminhada que fiz para chegar até o ciber, afim de receber notícias: péssimas notícias.

 

Consegui um exemplar do livro de Monsenhor João S. Clá Dias a propósito da Mãe do Bom Conselho escrito, pelo Mons. Clá em 1992 e com segunda edição em 1995. Creio que esse ano foi o falecimento dos inspirador do movimento Arautos do Evangelho, o Professor Plinio Corrêa de Oliveira. Como gostaria que o Dr. Plinio tivesse conhecido nosso país, nossa África. Alegro-me que há um núcleo bastante pujante em Moçambique, Maputo. Está bem mais perto de nós, do que a cidade de São Paulo. Bem -voltando ao livro- é maravilhoso a história desse ícone carregado de bênçãos e milagres. Uma pequena igreja na cidade de Genazzano, na Itália abriga esse grande tesouro. O Dr. Plinio Corrêa de Oliveira, tinha um culto especial a essa invocação, bem como o Mons. João S. Clá. Não é para menos… Talvez coloque aqui algumas passagens dessa obra.

Na nossa paróquia uma nova consagração a Nossa Senhora segundo o método de São Luis Gringnon de Montfort.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s